Semeadeira e pulverizador são entregues para a Associação dos Produtores de Mandioca do Rincão de São Pedro

• Maquinário totaliza um investimento de R$ 116.920,00, adquirido com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e também do município

Assunto: Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente   |   Publicado em: 26/12/2022 às 12:40   |   Imprimir

Na última sexta-feira (23), a Prefeitura de São Luiz Gonzaga realizou a entrega de uma semeadeira/plantadora/adubadeira de soja e milho e de um pulverizador para a Associação dos Produtores de Mandioca do Rincão de São Pedro. A solenidade contou com a participação do prefeito, Sidney Brondani; do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Atanásio Santiago; do secretário de Planejamento e Gestão, Francisco Lourenço; e de moradores do Rincão de São Pedro.

O termo de cedência e entrega de maquinário foi assinado pelo chefe do Executivo são-luizense e pelo presidente da associação, Antônio Lourenço Ortiz. A aquisição dos equipamentos – um investimento total de R$ 116.920,00 – foi realizada com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – por meio de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Motta –, no valor de R$ 100 mil e contrapartida do município, de R$ 16.920,00.

O prefeito, Sidney Brondani, ressaltou o desejo do Executivo são-luizense de ofertar aos pequenos agricultores os maquinários nas próprias comunidades. “Temos como um dos objetivos da nossa gestão, melhorar as condições de trabalho para os pequenos produtores, desburocratizando a utilização do maquinário. Essa é a terceira vez que conseguimos realizar a cedência de maquinário para a Associação dos Produtores de Mandioca. Aproveito para parabenizar a comunidade do Rincão de São Pedro por possuir uma associação estruturada, com a documentação em dia, o que possibilitou essa parceria com a Administração Municipal”.

Por meio da parceria com a prefeitura, a Associação dos Produtores de Mandioca do Rincão de São Pedro já foi contemplada com um trator, um subsolador e uma grade aradora (globe, 16 discos).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Divulgação / SEMAG